Tela Inicial
- Visão Geral
A tela inicial apresenta os conteúdos definidos como públicos e disponíveis para todos independente de possuir um cadastro no sistema.
Obs.: Caso a Intranet esteja integrada via LDAP, o usuário não terá acesso à esta tela inicial, visualizando diretamente os conteúdos de acordo com o seu perfil de login.
Funções de Apoio
Além das informações públicas, a tela inicial conta com algumas ferramentas de apoio para os usuários do sistema, conforme tabela abaixo:
Login
A tela inicial também conta, no canto superior direito, com um campo de login, para que os usuários já cadastrados no sistema possam acessar a área restrita da ferramenta.
Após efetuar o login, a ferramenta irá indicar o nome do usuário que está logado, sua imagem de exibição e um botão “Sair”, além de outras opções de acordo com o deu perfil.
Ferramenta de Busca
Outro recurso que integra a tela inicial é o campo Busca. Através dele é possível pesquisar, por palavras chave, qualquer informação existente na Intranet.
Área Restrita
Assim que um usuário com permissões de Administrador insere seu login e senha são reveladas na tela inicial as opções de configuração e personalização existentes na ferramenta, conforme visualizamos na imagem a seguir:
As novas opções reveladas são o menu de Administração (esquerda), onde vamos cadastrar Departamentos, Usuários, Grupos, Webparts, além de obter relatórios de uso da ferramenta e a opção modo editável, que nos permite liberar as opções de customização no layout da ferramenta e inserção das webparts criadas.