Melhorias dessa versão
- Melhorias no Workflow;
- Configuração para atualização de senha;
- Regras para Senha Segura;
- Recurso de Seleção de arquivos para Biblioteca;
- Atualização de Limite de uploads para Webparts;
- Alerta de Novos Contratados;
- Atualização do Botão de notificação de Usuários;
- Configuração de Listagem de Usuários para Webpart "Ramais e Aniversariantes";
- Novo campo tipo Hora para os Formulários;
- Formatação do campo Telefone/Hora para as Listas;
1) Melhorias no Workflow
O modulo Workflow segue sendo aprimorado, nesta versão disponibilizamos a Aba Regras na tela de Edição/cadastro para a definição de regras dos campos do formulário, segue exemplo abaixo.
O novo recurso consiste na configuração de regra para campo de preenchimento, seguindo a necessidade e fluxo de dados de cada cenário modelado no Workflow.
Por exemplo, para a Regra 1 é especificado o seguinte: Se [Campo X] Não For Preenchido Então [Invalidar o preenchimento/envio do formulário para as próximas etapas], conforme exemplo abaixo:
Na simulação do Formulário acima, se o campo [nome completo] não for preenchido, será impossibilitado o envio para as próximas etapa;
*É importante ressaltar que além deste exemplo, será possível configurar diversas Regras para os campos do Workflow.
2) Configuração para Atualização de Senha
Visando aprimorar a segurança nos acessos à Intranet, a nova versão permite configurar a frequência para alteração de senha dos usuários, assim como forçar a troca de senha no primeiro acesso ao sistema. Importante ressaltar que o novo recurso, é válido apenas para ambientes que não possuem Integração com LDAP.
Conforme imagem abaixo, as configurações de "Troca e Atualização" de senha estão disponíveis na Tela de Configurações da Intranet:
*Ao habilitar a Troca de senha por tempo, informe o período para alteração da senha;
3) Regras para Senha Segura
A nova versão contempla novas regras para geração de senha dos usuários, conforme exemplo abaixo para definição de senha é exigido o formato de senha segura considerando 8 dígitos, contendo letra maiúscula e minúscula, número e caractere especial.
*Importante ressaltar que o novo recurso, é válido apenas para ambientes que não possuem Integração com LDAP.
4) Recurso de Seleção de arquivos para Biblioteca
No módulo de Biblioteca agora é possível fazer seleção de arquivos para organizar os downloads, sendo possível baixar todos os itens em único arquivo ou apenas os itens selecionados, segue exemplo abaixo:
5) Atualização de Limite de uploads para as Webparts
Foi atualizada a informação de limite de Uploads para as Webparts "Biblioteca, Relatório, Reuniões, Avisos, Formulário e Workflow", a orientação está disponível na tela de Edição de cada módulo conforme exemplo abaixo:
6) Alerta de Novos Contratados
Disponibilizada a configuração de Modal para Novos Contratados, similar a Modal de Aniversariantes, o recurso permite exibir a listagem de novos contratados na Modal de Alertas do dia. Para habilitar a função basta acessar a tela de Configurações da Intranet.
*Na Intranet, a Modal será exibida conforme exemplo abaixo:
7) Atualização do Botão de Notificação de Usuários;
Na tela de Edição de Usuários foi atualizado o botão de Notificação de cadastro de usuário, além disso, a regra de notificação também foi aperfeiçoada. O mesmo foi alterado para marcação, e ao se tratar de um cadastro novo, será enviado as informações de Login e Senha de acesso cadastrados ao e-mail do usuário.
8) Configuração de Listagem de usuários para Webpart Ramais e Aniversariantes;
O novo recurso está disponível na Tela de Configurações da Intranet, onde é possível configurar os usuários "Administradores" que não serão exibidos nas listagens das Webparts "Ramais e Aniversariantes".
*Importante lembrar que os usuários inibidos também não serão listados na Consulta Geral da Intranet (Lista de Funcionários).
9) Novo campo Tipo Hora para os Formulários;
Adicionado o novo campo de tipo "Hora" para o cadastro de Formulários, conforme exemplo abaixo o mesmo está disponível na Edição/cadastro de campos dos Formulários.
10) Formatação do campo Telefone/Hora para as Listas;
Disponibilizado na tela de Edição/Cadastro de Listas os tipos "Hora e Telefone" na Aba Definição de Colunas, conforme exemplo abaixo.