Da mesma forma que os clientes, esta opção nos possibilita visualizar os pedidos existentes no sistema, seja através de um filtro por cliente, código, status, dentre outras informações, ou por uma lista com os pedidos existentes, conforme visualizamos na imagem acima. Esta lista também nos possibilita editas ou remover um pedido existente.
Detalhes de Pedido
Para visualizar os detalhes do Pedido, você deve selecionar o Pedido em questão ou clicar no botão Editar, será exibida a imagem abaixo, informando os Dados do Pedido, Dados de Entrega do Pedido e os Dados do Comprador, sendo possível fazer também a impressão dos detalhes de cada seção através do botão .
Dados do Pedido:
Nesta seção, além de visualizar todos os dados, você pode fazer a edição do Status de Pagamento do Pedido:
Obs.: É importante lembrar que apenas o status de Pagamento Confirmado é atualizado automaticamente pelo Bcash, sendo assim, os demais status deverão ser alterados manualmente pelo administrador da Loja Virtual.
Dados de Cotação do Pedido:
Para o E-commerce em que a ferramenta permite que o cliente faça o pedido e acompanhamento de cotações, nos detalhes do pedido de cotação, se tiver algum usuário configurado como “Vendedor interno” será apresentado o campo para seleção do vendedor responsável para o pedido, conforme exemplo abaixo.
- Após selecionar o vendedor, na atualização do pedido o sistema enviará notificação de novo pedido para o usuário vendedor selecionado dar prosseguimento na cotação.
Para atender a particularidade das Cotações em relação as notificações personalizadas, disponibilizamos uma opção para que o usuário selecione as regras de notificação do pedido. Veja abaixo o funcionamento:
- Terá 3 opções para as notificações das cotações de pedidos: "Notificar o cliente, Notificar o usuário logado ou Não notificar.
- A selecionar a opção Notificar o usuário logado (Enviar para meu e-mail), o sistema enviará a notificação para o e-mail do usuário e ele posteriormente poderá fazer as adequações necessárias e encaminhar para o e-mail do cliente.
Dados de Entrega:
Dados do comprador:
Trocas e Devoluções: Nesta seção podemos fazer a troca ou devolução dos produtos do pedido, mais detalhes abaixo:
- Devolução de produtos
Para fazer a devolução de pedidos, é necessário selecionar a opção “Devolução” e seguir os procedimentos:
- No campo produtos selecione o item (produto) que deseja devolver e/ou trocar;
- Informe a quantidade de itens para devolução;
- Selecione o botão Incluir, será exibido o detalhe de devolução na tela conforme imagem abaixo;
- Selecione o botão salvar;
- Inclusão de produtos
Para fazer a inclusão de produtos no pedido, é necessário selecionar a opção “Inclusão” e seguir os procedimentos:
- No campo pesquisar, informe o produto que deseja incluir e/ou adicionar ao pedido;
- Após clicar no botão “Pesquisar”, selecione o produto que deseja incluir ao pedido;
- Será aberto um novo campo de seleção, selecione o tamanho e a cor do produto, conforme imagem abaixo;
- Informe a quantidade de itens para inclusão;
- Selecione o botão Incluir, será exibido o detalhe de devolução na tela conforme imagem abaixo;
- Observe que no detalhe de inclusão também temos a opção “Deletar”
- Selecione o botão salvar;