Área destinada para a configuração dos dados de pagamento por PIX manual.
Para fazer o cadastro dos dados de pagamento PIX, siga os procedimentos a seguir:
- Acessar o menu Administração >> Pagamento PIX;
- Após abrir a janela de cadastro, preencha as informações necessárias, conforme imagem abaixo:
- Utilizar PIX como forma de Pagamento (Sim / Não): Este campo define se será habilitado ou não o pagamento por PIX na loja;
- Dados da Conta PIX: Neste campo você edita a mensagem que aparecerá para o cliente no pedido quando for a modalidade Pagamento PIX, informe os detalhes da conta que receberá o pagamento;
- Nome Empresa: Neste campo você informa o nome da sua empresa;
- Cidade Empresa: Neste campo você informa a cidade da sua empresa;
- Chave PIX: Neste campo você informa a chave PIX cadastrada para o recebimento de pagamentos.
- Após finalizar o preenchimento e revisão de todos os dados salve as alterações.
Cadastro de pedido de pagamento via PIX:
Para acessar siga para menu Gestão de Pedidos >> Pedidos;
- Dados do pedido Os pedidos que foram realizados na modalidade PIX terão descritos os dados da conta de recebimento e o QR Code gerado pelo sistema.
Processo de compra pagamento via PIX na loja virtual:
- Na loja virtual ao concluir o processo de compra, em Pagamento >> Formas de Pagamento, selecione a opção PIX e confirme a compra, conforme imagem abaixo:
- No campo de Confirmação, aparecerá os detalhes da forma de pagamento escolhida com os dados da conta, a chave PIX e o Código QR, para o cliente realizar a transferência. Conforme imagem abaixo:
Após Confirmação do pedido o cliente receberá um e-mail de confirmação, com os seguintes detalhes do pedido:
- Acompanhamento do Status do Pedido;
- Item(s) do Pedido;
- Valor Total da compra e valor do frete;
- Endereço de Entrega;
- Dados do Faturamento;
- Histórico.
Corpo do e-mail enviado para o cliente: