Nesta opção definimos os grupos existentes em nossa intranet, que podem ou não fazer referência aos setores existentes na empresa. A partir da criação destes grupos podemos definir áreas específicas dentro da nossa intranet, com restrições de acesso e conteúdos diferenciados para cada um deles.
Clicando na opção Controle de Grupos de Usuários veremos uma tela semelhante à imagem acima. Neste caso já existem 3 grupos criados (Grupo 1, Grupo2 e Grupo 3, com suas respectivas descrições, relacionadas a cada setor ao qual os usuários correspondem.
Para criar um novo grupo utilizaremos a opção Inclusão de novo grupo. No campo Nome vamos inserir o nome do grupo que desejamos criar e no campo Descrição indicaremos a qual setor ele irá corresponder, ou então, uma breve descrição sobre ele. Após preencher estes campos, basta clicar no ícone e o grupo será criado e exibido na lista.
Além de criar um grupo, nesta tela podemos ainda incluir ou remover seus usuários através da opção Usuários , Deletar um grupo existente ou Editar seu nome e descrição.