Com essa Webpart podemos criar enquetes de perguntas para os usuários da intranet de acordo com nosso interesse.
- Pergunta: Espaço onde será definida a pergunta utilizada na enquete.
- Texto Complementar: Texto explicativo sobre a enquete em questão.
- Tipo de Seleção: Define se os usuários poderão escolher uma ou várias das opções apresentadas.
- Permitir Responder: Define se a enquete será apenas para usuários logados no sistema ou pública.
- Aberta as respostas no período de: Define um período para os usuários responderem a enquete.
- Definição das Opções: Espaço onde serão definidas as opções de resposta disponíveis.
- Definição de opções: Na figura acima percebemos as duas opções de resposta definidas para a enquete, bem como, o percentual de cada questão e o número total de respostas da enquete.
-
Edição: Permite a configuração dos usuários e grupos que terão permissão para editar a Webpart em questão. Nela definimos quais Usuários e Grupos poderão editar a Webpart.
- Disponibilidade: Trata da disponibilidade dessa Webpart, que pode ser definida por usuário, grupo, tempo e etc., conforme descrevemos abaixo cada uma delas:
- Disponível: Define se a Webpart estará visível ou não.
- Usuários: A opção Todos disponibilizará a Webpart na tela inicial para qualquer pessoa que acessar a Intranet. Na opção Somente Logados, apenas os usuários que possuem cadastro no sistema poderão visualizá-la.
- Disponível por Período: Caso a Webpart em questão deva ser visualizada apenas por um tempo, como por exemplo, uma campanha sazonal.
- Exibir somente para Grupos ou Usuários: Esta permissão é semelhante à de edição, só que trata da visualização da Webpart . Uma Webpart pode ser visualizada apenas por um grupo, por um usuário ou por ambos, um grupo e um usuário específico.
Após preencher os campos solicitados, salve as alterações;
Exemplo de visualização - Webpart enquete