Esta Webpart possibilita o cadastro de atendimento e/ou chamados na sua página, que estarão disponíveis para consulta e visualização dos usuários conforme as permissões definidas.
Meus chamados
Nesta aba o usuário pode fazer o acompanhamento dos seus chamados, ou seja, todos os atendimentos que são de responsabilidade do usuário logado na intranet são exibidos nesta aba.
Minhas pendências
Nesta aba o usuário realiza o monitoramento dos seus chamados com status "Pendente", ou seja, todos os atendimentos com o status "Pendente" e que são de responsabilidade do usuário logado na intranet são exibidos nesta aba.
Avançado
Aba responsável pela pesquisa avançada de chamados, permite a utilização de filtros como "Tipo, Período e Unidade" para otimizar a busca de atendimentos registrados na Webpart.
Cadastro:
Para criar a webpart, preencha os campos solicitados conforme imagem abaixo:
Restringir visualização à solicitante e Equipe: Se habilitar essa opção, o usuário solicitante só conseguirá visualizar os seus chamados. Se não habilitar, o usuário poderá visualizar todos os chamados que estão em andamento no módulo.
Opções de Status: Campo responsável pelo cadastro de status dos atendimentos;
- Nome;
- Ordem: Define a ordem de exibição do status;
- Finaliza: Define se o status finaliza o atendimento ou não;
Opções de Tipo: Campo responsável pelo cadastro de tipos de atendimentos;
Conforme exemplo acima, para cada tipo cadastrado é possível informar o tempo de atendimento previsto (SLA).
Na aba "Equipe de atendimento" vamos definir os responsáveis pelos atendimentos e/ou chamados abertos:
- Unidade: Define a unidade responsável;
- Tipo: Define o tipo do responsável - Grupo ou Usuário;
- Nome: Define o nome do responsável;
A segunda aba "Edição" permite a configuração dos usuários e grupos que terão permissão para editar a Webpart em questão. Nela definimos quais Usuários e Grupos poderão editar a Webpart;
A terceira aba "Disponibilidade" trata da disponibilidade dessa Webpart, que pode ser definida por usuário, grupo, tempo e etc., conforme descrevemos abaixo cada uma delas:
- Disponível: Define se a Webpart estará visível ou não.
- Usuários: A opção Todos disponibilizará a Webpart na tela inicial para qualquer pessoa que acessar a Intranet. Na opção Somente Logados, apenas os usuários que possuem cadastro no sistema poderão visualizá-la.
- Disponível por Período: Caso a Webpart em questão deva ser visualizada apenas por um tempo, como por exemplo, uma campanha sazonal.
- Exibir somente para Grupos ou Usuários: Esta permissão é semelhante à de edição, só que trata da visualização da Webpart . Uma Webpart pode ser visualizada apenas por um grupo, por um usuário ou por ambos, um grupo e um usuário específico.
Após preencher os campos solicitados, salve as alterações.