O fórum de discussão permite a troca de opiniões e o debate entre os usuários da ferramenta. Sua criação é bem simples.
- Nome
- Descrição
- Texto Complementar
- Permitir Responder: Define quem poderá responder o fórum, se será público ou apenas para usuários logados.
- Edição: Permite a configuração dos usuários e grupos que terão permissão para editar a Webpart em questão. Nela definimos quais Usuários e Grupos poderão editar a Webpart.
- Disponibilidade: Trata da disponibilidade dessa Webpart, que pode ser definida por usuário, grupo, tempo e etc., conforme descrevemos abaixo cada uma delas:
- Disponível: Define se a Webpart estará visível ou não.
- Usuários: A opção Todos disponibilizará a Webpart na tela inicial para qualquer pessoa que acessar a Intranet. Na opção Somente Logados, apenas os usuários que possuem cadastro no sistema poderão visualizá-la.
- Disponível por Período: Caso a Webpart em questão deva ser visualizada apenas por um tempo, como por exemplo, uma campanha sazonal.
- Exibir somente para Grupos ou Usuários: Esta permissão é semelhante à de edição, só que trata da visualização da Webpart . Uma Webpart pode ser visualizada apenas por um grupo, por um usuário ou por ambos, um grupo e um usuário específico.
Depois de criado o fórum, basta que os usuários cliquem no botão Novo Tópico e crie o mesmo, para que, na sequencia, os demais usuários possam respondê-lo. Cada usuário pode criar infinitos tópicos, cabe ao Administrador organizar e moderar as opções.
Exemplo de visualização - Webpart fórum de discussão