O Facebook Pixel é uma ferramenta analítica que o Facebook disponibiliza para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada a partir de um código inserido em cada página de seu site.
Com o código do Facebook Pixel incluído em suas páginas, será possível realizar criações de público para anúncios. Desta forma, você poderá se certificar de que seus anúncios serão exibidos para as pessoas certas.
Como criar um pixel do Facebook e configurá-lo
Para criar um pixel do Facebook é necessário acessar a área de Gerenciador de eventos
(http://www.facebook.com/ads/manager/pixel/facebook_pixel), então, no canto superior direito, localize o menu Adicionar fonte de dados e escolha a opção Pixel do Facebook:
Agora será necessário informar o Nome do pixel. Somente é possível definir um pixel por conta de anúncios, portanto, defina um nome que identifica sua marca facilmente. Logo após, clique em Criar.
Ao finalizar a criação do pixel do Facebook serão disponibilizadas algumas opções para instalação do código de pixel em seu site.
Clique em Enviar as instruções por email para um desenvolvedor.
Digite o endereço de e-mail do destinatário: atendimento@axysweb.com.br
Clique em Enviar na parte inferior da página.