Para criar sua conta, acesse a página de cadastro e preencha os dados solicitados. É importante que escolha um email válido, pois para ativar sua conta é preciso acessar sua caixa de entrada e confirmar o cadastro.
Feito isso, basta seguir o passo a passo de primeiras configurações da conta, dando informações básicas como o nome da sua empresa e endereço.
Como acessar o painel – Email Marketing
Acesso pelo link direto
- Um método rápido e fácil para acessar o painel é utilizando a URL do Email Marketing: https://emailmarketing.locaweb.com.br, o qual lhe direcionará direto para a página de login.
Acesso pela Central do cliente
- Ao acessar a Central do Cliente, com seu login e senha, na área de produtos, clique no ícone do Email Marketing:
Para mais detalhes, clique aqui!
Configurações Iniciais
Verifique o fuso horário para sua região e demais configurações. Se você quer garantir que os emails sejam enviadas no horário correto, esse passo é fundamental, pois é justamente pelo fuso horário que a Locaweb irá se orientar para disparar as campanhas.
Criando a primeira mensagem
Antes de iniciar a criação da mensagem, é necessário: Criar uma lista de contatos.
- Na página inicial do painel, clique em Mensagens para expandir o menu, depois clique em Criar Mensagem. Clique no botão Mensagem Padrão, para iniciar a criação de sua mensagem.
Agora acesse o link abaixo para visualizar todos os passos:
Integração da loja virtual com a Locaweb
Para fazer a integração das Newsletters da loja virtual com a conta Locaweb basta acessar a seção "Configurações" > "Newsletter / Locaweb V2". Será exibido os campos abaixo para preenchimento, informe os campos solicitados e salve as alterações.
- Domínio Email Marketing: Para informar o domínio utilize o modelo abaixo:
https://DOMINIO/api/v1/accounts
Onde o DOMINIO = emailmarketing.locaweb.com.br, temos a URL abaixo
https://emailmarketing.locaweb.com.br/api/v1/accounts
- Id Conta e/ Chave de acesso : Para localizar o Id da conta e chave de acesso a API na Locaweb, acesse o painel e selecione > "Configurações / Chave da API" > . Será exibida as informações de acesso a API na tela conforme imagem abaixo;
- Nome da lista para inclusão de contatos: Para localizar a lista de contatos selecione no painel > "Listas" > Selecione a lista correspondente. Posteriormente é exibido os detalhes da Lista conforme imagem abaixo:
Observe que na barra de endereço da página é exibido o código da lista, este código é a identificação da lista, copie o código e cole campo (Nome da lista..).